Os professores das redes municipal e estadual do estado de Minas Gerais iniciaram o projeto GESTAR II ,na cidade de Barbacena (MG), em março de 2009, com o objetivo de aprimorar a formação de professores sobre a criação de uma nova escola a partir de novas técnicas e conceitos, nos quais serão articulados tanto os professores quanto os alunos.
O projeto GESTAR II envolve uma proposta de trabalho para as áreas de Matemática e de Língua Portuguesa.
Essa proposta vai gerar uma participação e interação, que envolverá todos os campos da Educação, sejam eles discentes ou docentes, na compreensão do programa, na construção coletiva de uma proposta pedagógica, na implementação das definições do papel dos atores, profissionais, do Gestar II.
E com tudo isso, verificaremos a importância dessa proposta sócio-educacional, que é basicamente a formação continuada de professores para proporcionar aos nossos alunos o aperfeiçoamento do desempenho pessoal e acadêmico de todos os envolvidos com a Educação. Nossos alunos, objetivo principal desta proposta, terão condições de desenvolver a cooperação, a crítica e a criatividade na leitura, interpretação e na elaboração de diversos gêneros e tipos de textos. Felizmente, eu, Rogério Ramalho Francisco, também professor da rede Municipal de Cataguases, faço parte desta proposta como professor formador, e se depender de mim, está proposta será desempenhada com dedicação e afinco, pois todos nós dependemos dela, isto é, da Educação, e sendo assim, boa sorte e um bom trabalho a todos os envolvidos neste grandioso projeto pedagógico, o GESTAR II.
Espero que o trabalho seja bom e que todos possamos atingir todos os nossos objetivos.Conte com meu apoio para o que precisar e boa sorte para todos nós.Abraços...
ResponderExcluirObrigado pelo apoio... e pode ter certeza... se depender de mim... este curso será um sucesso... mais uma vez... obrigado pelo apoio
ResponderExcluirEstou amando o curso,já estou terminando meus textos para postá-los. Abraços
ResponderExcluiré isso ae professor :D
ResponderExcluir